Geral

Israel e Jordânia são atingidos por foguetes

Da Redação ·
  Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

Cinco foguetes caíram na manhã desta segunda (2) nos arredores da cidade de Eilat, no sul de Israel e fronteira com a Jordânia e Egito, sem causar vítimas nem danos materiais.

continua após publicidade

- Foram ouvidas cinco explosões por volta das oito da manhã, mas não detectamos que nenhum foguete tenha caído em Eilat, disse à agência Efe o porta-voz policial, Miki Rosenfeld, que acrescentou que unidades da Polícia "estão buscando nos arredores da cidade na busca de restos de artefatos que tenham podido cair na região".

continua após publicidade

Os foguetes, acrescentou o porta-voz, poderiam ter caído no mar ou fora do território israelense. Outros dois foguetes caíram no mar e dois ao redor de Eilat, informa a fonte.

continua após publicidade

Segundo informou o serviço de notícias Ynet, um dos foguetes caiu sobre o Hotel Intercontinental de Ácaba (Jordânia), que foi fechado pelas forças de segurança jordanianas.

O ministro da Informação jordâniano, Ali Al Ayed.Pelo, informou que quatro pessoas ficaram feridas por causa da explosão do foguete no povoado de Ácaba, próximo à fronteira com Israel, disse à agência oficial Petra.

continua após publicidade

Fontes policiais em Eilat disseram à Ynet que apesar de por enquanto se desconhecer a autoria dos ataques, provavelmente estes procedam de grupos da Jihad Islâmica que operam no Sinai egípcio.

continua após publicidade

O fato desta segunda lembra outro que aconteceu no dia 22 de abril, quando um foguete Katyusha caiu em Ácaba e outro em águas do próximas do Mar Vermelho, sem causar vítimas.

Segundo informaram então as autoridades israelenses, os projéteis tinham sido lançados de algum ponto da Península do Sinai, em território egípcio, mas fontes oficiais egípcias negaram que essa tenha sido a origem do lançamento.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."