MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Nível do Cantareira volta a subir e atinge superfície das comportas

Depois de operar no volume morto ou reserva técnica (água bombeada abaixo das comportas) desde 16 de maio de 2014, o Sistema Cantareira atingiu hoje (30) a superfície das comportas com o nível em 29,3% de sua capacidade. Segundo as informações da Companhi

Da Redação

·
Já no Guarapiranga, o nível baixou de 90,9% para 88,2%.
Icone Camera Foto por Reprodução
Já no Guarapiranga, o nível baixou de 90,9% para 88,2%.
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2015, 12:10:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de operar no volume morto ou reserva técnica (água bombeada abaixo das comportas) desde 16 de maio de 2014, o Sistema Cantareira atingiu hoje (30) a superfície das comportas com o nível em 29,3% de sua capacidade. Segundo as informações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), de ontem (29) para hoje, o sistema recebeu mais 5,4 milímetros (mm) de água, elevando para 258,2 mm o volume captado desde o início deste mês, acima do esperado para todo o mês de dezembro (219,4 mm).

continua após publicidade

No entanto, ainda faltam mais 0,2 bilhões de litros de água para repor toda a água utilizada da reserva técnica. Até maio do ano passado, esse manancial abastecia cerca de 9 milhões de pessoas na capital e no interior. Com o agravamento da crise hídrica, a Sabesp reduziu, gradativamente, esse universo, racionalizando o atendimento por meio da transferência de consumidores para outros mananciais, no caso os Sistemas Alto Tietê e Guarapiranga. Hoje, apenas 5,2 milhões de pessoas dependem das retiradas do Cantareira. No Sistema Alto Tietê, foi registrada pequena melhora no armazenamento entre ontem e hoje, mas o nível ainda é baixo, passou de 23,3% para 23,5%. Já no Guarapiranga, o nível baixou de 90,9% para 88,2%. No Rio Grande, o nível também caiu de 96,3% para 95,5%, enquanto no Alto Cotia, o nível de armazenamento passou de 84,4% para 85,5%. O Sistem Rio Claro ficou estável com de 71% de armazenamento. 

Edição: Denise Griesinger

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Nível do Cantareira volta a subir e atinge superfície das comportas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!