Geral

​Eleitores de última hora lotam cartório de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ​Eleitores de última hora lotam cartório de Apucarana
​Eleitores de última hora lotam cartório de Apucarana

O Cartório Eleitoral da Comarca de Apucarana esteve lotado nesta segunda-feira durante todo o dia atendendo aos eleitores no processo de recadastramento biométrico do título eleitoral. Uma grande fila se formou logo pela manhã entornando o prédio do fórum, se estendendo durante todo o dia.

continua após publicidade

O prazo para recadastramento termina nesta terça, às 18 horas. Segundo Andrea Silva Milanin, analista judiciária da 28ª Zona Eleitoral, o prazo não será prorrogado em hipótese alguma, conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). ”Quem não comparecer ao cartório para regularizar a situação terá o título cancelado automaticamente”, alerta. D

Devem comparecer ao cartório eleitores de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi, independente da idade.

continua após publicidade

Levantamento do TRE-PR revela que até a última sexta-feira (dia 20) cerca de 86 mil eleitores fizeram o recadastramento de um total de 102.940 distribuídos nos três municípios da Comarca. O número corresponde a 84% do eleitorado. Isto significa que ainda faltam 16.940 a serem recadastrados.

Na semana passada, a média de comparecimento de eleitores no cartório foi de 500 a 600 por dia. Na sexta-feira foram registrados 940 atendimentos.

De acordo com Andrea Milanin, o eleitor deverá comparecer ao cartório munido do título de eleitor (se tiver), um documento de identidade com foto e um comprovante de residência original recente. O horário de atendimento hoje será o mesmo do período, ou seja, das 9 às 18 horas.