MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

China confirma 91 desaparecidos após deslizamento 

Equipes de resgate em Shenzhen procuram nesta segunda-feira (21) ao menos 91 desaparecidos após um deslizamento de terra na cidade chinesa. No domingo (20), uma montanha de lama e resíduos de construção desmoronou em um parque industrial da cidade no sul

Da Redação

·
China confirma 91 desaparecidos após deslizamento 
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2015, 09:35:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipes de resgate em Shenzhen procuram nesta segunda-feira (21) ao menos 91 desaparecidos após um deslizamento de terra na cidade chinesa.
No domingo (20), uma montanha de lama e resíduos de construção desmoronou em um parque industrial da cidade no sul do país, perto de Hong Kong, soterrando 33 edifícios.
Apenas sete pessoas foram resgatadas desde a tragédia e 13, no total, foram hospitalizadas devido ao deslizamento, incluindo três em estado grave, segundo o canal chinês CCTV. Dada a quantidade de resíduos, é pequena a chance de ainda encontrar sobreviventes.
A chuva persistente sobre a cidade nesta segunda também atrapalha as operações de resgate.
De acordo com o Ministério de Recursos da Terra, as autoridades provinciais enviaram uma equipe para investigar o deslizamento de terra.
Segundo informações preliminares, a quantidade de lama e entulho no local era imensa e foi sendo empilhada de um modo excessivamente íngreme, "causando instabilidade e desmoronamento, e levando à queda de edifícios", disse o ministério em um comunicado.
Mais de um ano atrás, um jornal controlado pelo governo chinês já havia advertido que a cidade iria ficar sem espaço para despejar o lixo resultante do boom no setor da construção.
Além de novos edifícios, uma rede de linhas de metrô está sendo construída em Shenzhen, e os montes de terra escavados são despejados em lixões.
Um jornal oficial de Shenzhen, publicado pelo governo da cidade, citou um funcionário não identificado dizendo, em outubro de 2014, que a escolha de um lugar para o descarte do entulho estava se tornando "extremamente difícil" e essa era a "única coisa" que o preocupava.
"Shenzhen tem 12 locais de despejo de entulho e só pode aguentar até o próximo ano [2015]", informou na época o jornal.
A frequência de acidentes industriais na China levanta questões sobre a eficácia das normas de segurança do país, que é a segunda maior economia do mundo e vive há três décadas um crescimento econômico vertiginoso.
Em agosto, a explosão de um terminal de contêineres com produtos inflamáveis deixou ao menos 112 mortos na cidade portuária de Tianjin.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "China confirma 91 desaparecidos após deslizamento "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!