MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cai para 57 o número de escolas ocupadas em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de escolas ocupadas contra a reorganização da rede paulista de ensino já representa menos de 30% do total de estabelecimentos tomados por secundaristas no auge do movimento. No último dia 4, quando Alckmin recuou e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2015, 20:21:02 Editado em 27.04.2020, 19:54:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de escolas ocupadas contra a reorganização da rede paulista de ensino já representa menos de 30% do total de estabelecimentos tomados por secundaristas no auge do movimento.
No último dia 4, quando Alckmin recuou e suspendeu a reorganização, 192 escolas do Estado estavam ocupadas. Nesta terça (15), são 57.
Alguns dos colégios que mais se destacaram desde o início do movimento, como o Caetano de Campos (Aclimação) e o Miss Browne (Perdizes), na capital, já haviam sido desocupados na última semana.
Os estudantes que permanecem nas unidades reivindicam a revogação definitiva do plano do governo.
REORGANIZAÇÃO
Inicialmente prevista para 2016, a reorganização da rede iria dividir as escolas por ciclos únicos (só ensino médio, por exemplo). Para isso, iria transferir 311 mil alunos e fechar 92 colégios. Agora, Alckmin diz que quer "aprofundar o diálogo" sobre o projeto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cai para 57 o número de escolas ocupadas em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!