Geral

Estudantes farão assembleia para discutir ocupação de escolas

Da Redação ·
Estudantes farão assembleia neste domingo para discutir ocupação de escolas
Estudantes farão assembleia neste domingo para discutir ocupação de escolas

Os estudantes secundaristas que ocupam escolas em protesto contra o projeto de reorganização farão nova assembleia hoje (6), às 9h, para discutir o movimento diante das últimas posições do governo estadual.

continua após publicidade

Ontem (4), eles decidiram manter as ocupações mesmo após o anúncio do governador Geraldo Alckmin de que a divisão dos alunos por ciclo escolar, que levaria ao fechamento de 93 escolas e afetaria 311 mil estudantes, seria suspensa e rediscutida em 2016. 

A assembleia deste domingo será na Escola Estadual Diadema, na Grande São Paulo, que foi a primeira a ser ocupada, no dia 9 de novembro. Na avaliação de Angela Meyer, presidenta da União Paulista de Estudantes Secundaristas (Upes), o governador deve oficializar o anúncio feito ontem aos jornalistas. “Inclusive, consideramos um desrespeito que ele tenha feito a declaração à imprensa e não tenha respondido nenhuma pergunta. Os jornalistas tinham questões para colocar e nós também ficamos com várias dúvidas. Como vai ser daqui para frente?”, questionou. Revogação do decreto O governo de São Paulo revogou hoje o Decreto 61.672, de 30 de novembro de 2015, que estabelecia a transferência de professores para viabilizar a proposta de reorganização escolar. A medida foi publicada no Diário Oficial do estado.  Logo após o anúncio de Alckmin sobre a suspensão da reforma escolar, o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, entregou pedido de exoneração.

continua após publicidade

Edição: Lílian Beraldo Fale com a Ouvidoria