MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estudantes farão assembleia para discutir ocupação de escolas

Os estudantes secundaristas que ocupam escolas em protesto contra o projeto de reorganização farão nova assembleia hoje (6), às 9h, para discutir o movimento diante das últimas posições do governo estadual.Ontem (4), eles decidiram manter as ocupações mes

Da Redação

·
Estudantes farão assembleia neste domingo para discutir ocupação de escolas
Icone Camera Foto por Reprodução
Estudantes farão assembleia neste domingo para discutir ocupação de escolas
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2015, 07:00:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os estudantes secundaristas que ocupam escolas em protesto contra o projeto de reorganização farão nova assembleia hoje (6), às 9h, para discutir o movimento diante das últimas posições do governo estadual.

continua após publicidade

Ontem (4), eles decidiram manter as ocupações mesmo após o anúncio do governador Geraldo Alckmin de que a divisão dos alunos por ciclo escolar, que levaria ao fechamento de 93 escolas e afetaria 311 mil estudantes, seria suspensa e rediscutida em 2016. 

A assembleia deste domingo será na Escola Estadual Diadema, na Grande São Paulo, que foi a primeira a ser ocupada, no dia 9 de novembro. Na avaliação de Angela Meyer, presidenta da União Paulista de Estudantes Secundaristas (Upes), o governador deve oficializar o anúncio feito ontem aos jornalistas. “Inclusive, consideramos um desrespeito que ele tenha feito a declaração à imprensa e não tenha respondido nenhuma pergunta. Os jornalistas tinham questões para colocar e nós também ficamos com várias dúvidas. Como vai ser daqui para frente?”, questionou. Revogação do decreto O governo de São Paulo revogou hoje o Decreto 61.672, de 30 de novembro de 2015, que estabelecia a transferência de professores para viabilizar a proposta de reorganização escolar. A medida foi publicada no Diário Oficial do estado.  Logo após o anúncio de Alckmin sobre a suspensão da reforma escolar, o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, entregou pedido de exoneração.

continua após publicidade

Edição: Lílian Beraldo Fale com a Ouvidoria

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes farão assembleia para discutir ocupação de escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!