MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bélgica aciona alerta por ameaça terrorista iminente e fecha metrô

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo da Bélgica elevou neste sábado ao máximo o nível de alerta em Bruxelas, citando uma ameaça terrorista iminente. O metrô da capital, Bruxelas, foi fechado. O Órgão de Coordenação para a Análise de Ameaças (Ocam) ele

Da Redação

·
Uma pessoa filma uma entrada fechada da estação Shuman Railways, em Bruxelas, neste sábado (21). Todas as estações de metrô em Bruxelas ficarão fechadas hoje (Foto: AFP PHOTO/JOHN THYS)
Icone Camera Foto por Reprodução
Uma pessoa filma uma entrada fechada da estação Shuman Railways, em Bruxelas, neste sábado (21). Todas as estações de metrô em Bruxelas ficarão fechadas hoje (Foto: AFP PHOTO/JOHN THYS)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2015, 08:06:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo da Bélgica elevou neste sábado ao máximo o nível de alerta em Bruxelas, citando uma ameaça terrorista iminente. O metrô da capital, Bruxelas, foi fechado.
O Órgão de Coordenação para a Análise de Ameaças (Ocam) elevou para quatro o nível de alerta na cidade, o maior da escala.
O Ocam já tinha elevado nesta sexta-feira (20) o alerta terrorista no país para o nível três, o que significava que havia uma ameaça "possível e verossímil".
"Por recomendação do centro de crise do Serviço Público Federal Interior, todas as nossas estações de metrô (...) permanecerão fechadas hoje", anunciou a companhia Stib em sua página na internet, acrescentando que se trata de uma medida de "precaução".
Segundo a companhia, os ônibus continuarão circulando ao longo do dia, mas algumas linhas foram afetadas pela medida de segurança.
A medida foi decretada horas depois que um suspeito detido na Bélgica foi acusado formalmente de terrorismo pela justiça em conexão com os atentados de 13 de novembro em Paris, na França, que deixaram 130 mortos. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, é o terceiro acusado na Bélgica em relação com os atentados na capital francesa.
Bruxelas está no centro das investigações do ataque, já que foi a cidade de moradia do suspeito de organizar os ataques, Abdelhamid Abaaoud, e de seu irmão, Salah Abdeslam, ainda foragido. Alguns jornais belgas especulam que o alerta elevado é relacionado à busca por ele.
Além do fechamento do metrô, o centro de crise recomendou que as autoridades de Bruxelas examinem o cancelamento de grandes eventos", incluindo as partidas de futebol das primeira e segunda divisões previstas para este fim de semana.
Nas principais ruas de Bruxelas, cidade de mais de um milhão de habitantes e sede da União Europeia e da Otan, é possível ver neste sábado policiais e militares fortemente armados.
A população foi alertada a evitar lugares com grande concentração de pessoas, como estações de trem, aeroportos e distritos comerciais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bélgica aciona alerta por ameaça terrorista iminente e fecha metrô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!