MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sarkozy confirma que Al Qaeda matou refém

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, confirmou nesta segunda-feira (26) o assassinato do engenheiro francês Michel Germaneau, sequestrado há três meses no Níger pelo grupo terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).   O líder francês - que

Da Redação

·
 Imagem de mostra o engenheiro francês Michel Germaneau; Sarkozy confirmou nesta segunda que Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) matou refém
Icone Camera Foto por Foto AFP/Enminal/Mairie de Marcoussis
Imagem de mostra o engenheiro francês Michel Germaneau; Sarkozy confirmou nesta segunda que Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) matou refém
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2010, 08:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, confirmou nesta segunda-feira (26) o assassinato do engenheiro francês Michel Germaneau, sequestrado há três meses no Níger pelo grupo terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

continua após publicidade

O líder francês - que classificou o assassinato de Germaneau, de 78 anos, de "bárbaro e odioso" - confirmou a morte do refém ao término da reunião do Conselho Restrito de Segurança e Defesa, convocado para analisar o caso.

continua após publicidade

Após o encontro, Sarkozy lamentou o assassinato do engenheiro francês.

continua após publicidade

- Germaneau foi assassinado pessoas que não têm nenhum respeito pela vida.

A confirmação da morte do refém francês ocorre um dia depois de a organização terrorista anunciar, em vídeo divulgado pela emissora Al Jazeera, que o havia executado.

continua após publicidade

Esta é a segunda vez que a AQMI executa um de seus reféns. Em junho de 2009, a organização matou o britânico Edwin Dyer, depois que o governo do Reino Unido rejeitou negociar com os terroristas.

continua após publicidade

O Ministério da Defesa da França admitiu ter participado na última semana de duas operações militares do Exército da Mauritânia contra a AQMI. Segundo a imprensa francesa, o objetivo da ação era justamente libertar o engenheiro sequestrado.

Fontes militares da Mauritânia disseram, no entanto, que a operação tinha fracassado após não conseguirem encontrar o local onde o refém era supostamente mantido.

A AQMI, braço da Al Qaeda no norte da África, ainda mantém em cativeiro os voluntários espanhóis Albert Vilalta e Roque Pascual, que foram sequestrados em 29 de novembro de 2009.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sarkozy confirma que Al Qaeda matou refém "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!