MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Defesa Civil aciona Exército para apoiar desabrigados pela chuva

A Defesa Civil de Ponta Grossa acionou todos os órgãos públicos de segurança do município para dar apoio às famílias atingidas pelas chuvas e vendaval de mais de 72 km/h. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e até mesmo as Forças Ar

Da Redação

·
FOTO-CRISTIANO BARBOSA -aRede.info
Icone Camera Foto por Reprodução
FOTO-CRISTIANO BARBOSA -aRede.info
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.09.2015, 20:55:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Defesa Civil de Ponta Grossa acionou todos os órgãos públicos de segurança do município para dar apoio às famílias atingidas pelas chuvas e vendaval de mais de 72 km/h. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e até mesmo as Forças Armadas do Exército já estão no local com ‘postos de comando’ para atender as ocorrências.

continua após publicidade

Um levantamento preliminar da Defesa Civil registrou em torno de 200 casas atingidas pela linha de instabilidade que afetou a região de Oficinas, em Ponta Grossa. Os bairros com mais estragos são o Jardim Amália I, Jardim Amália II, Jardim Ibirapuera, Vila Curitiba, Vila Maria Otília e Residencial Roma. O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa já solicitou apoio de guarnições de Carambeí, Castro, São Mateus do Sul e Irati – principalmente com doações de lonas para cobrir as casas atingidas. 

O trabalho dos agentes da Defesa Civil, no momento, se concentra em contabilizar os estragos para criar estratégias de apoio, além de distribuir e instalar lonas para evitar que novas chuvas voltem a estragar móveis e eletrônicos dentro das casas. O levantamento ainda segue durante todo o dia, mas a equipe já contabilizou pelos menos 34 residências totalmente destruídas e outras 47 danificadas somente no Jardim Amália I e II – dezenas de casas também foram atingidas em outras quatro vilas, ainda não contabilizadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa Civil aciona Exército para apoiar desabrigados pela chuva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!