MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia Civil apreende 1,2 tonelada de maconha e prende traficantes

A Polícia Civil do Paraná apreendeu 1,2 toneladas de maconha em duas operações realizadas nesta semana. Na quinta-feira (17), policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de 700 quilos de maconha. A ação teve o apoio da Políc

Da Redação

·
Polícia Civil apreende 1,2 tonelada de maconha e prende traficantes  (Foto: Divulgação/Denarc/arquivo/imagem ilustrativa)
Icone Camera Foto por Reprodução
Polícia Civil apreende 1,2 tonelada de maconha e prende traficantes (Foto: Divulgação/Denarc/arquivo/imagem ilustrativa)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2015, 16:23:00 Editado em 27.04.2020, 19:56:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná apreendeu 1,2 toneladas de maconha em duas operações realizadas nesta semana. Na quinta-feira (17), policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de 700 quilos de maconha.

A ação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Foram presos em flagrante quatro pessoas que tentavam transportar o entorpecente do Mato Grosso do Sul para Curitiba e Florianópolis. “É mais um resultado do trabalho diário dos nossos policiais, que demonstra integração com outras forças de segurança no combate ao narcotráfico em todas as regiões do Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. 

Combatendo o tráfico de drogas, é possível reduzir o impacto de diversos outros crimes relacionados, principalmente os crimes contra a vida, conforme aponta o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis. “A Denarc tem feito uma repressão qualificada ao tráfico de drogas e esse enfrentamento reflete visivelmente na redução de algumas modalidades, como crimes contra a vida”, disse ele. 

INVESTIGAÇÕES – As investigações que culminaram na prisão dos traficantes tiveram início com levantamento prévio mostrando que um deles, de Foz do Iguaçu, costumava adquirir entorpecentes da região de Ponta Porã para abastecer Curitiba e Santa Catarina. Segunda a delegada-titular da Denarc Curitiba, Camila Cecconello, responsável pelas investigações, os policias tinham informações de que a droga comercializada estava em Curitiba, onde o traficante tentou vendê-la. Porém, ele acabou negociando a venda do carregamento para Florianópolis. 

Dois traficantes estavam em um veículo de escolta ao do carregamento da droga. Os dois veículos não obedeceram à ordem de parada no posto da PRF. Eles foram perseguidos e abordados em Tijucas do Sul por policiais da Denarc, com auxílio da PRF, e presos em flagrante.500 QUILOS – Em outro trabalho desenvolvido por equipes da Polícia Civil, outros 500 quilos de maconha foram retirados de circulação na região oeste do Estado. Na noite de quarta-feira (16), policiais do Núcleo Cascavel e Foz do Iguaçu da Denarc apreenderam a droga em Campina da Lagoa. O traficante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de outras duas pessoas que atuavam na função de “batedores”.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil apreende 1,2 tonelada de maconha e prende traficantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!