MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PMs passavam drogas para traficantes, supõe Gaeco

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar do Paraná deflagraram na manhã desta terça-feira (1º de setembro) a Operação Conde Baracca, que investiga duas associações de

Da Redação

·
Ações do Gaeco estão cada vez mais frequentes no Paraná - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Ações do Gaeco estão cada vez mais frequentes no Paraná - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2015, 13:23:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar do Paraná deflagraram na manhã desta terça-feira (1º de setembro) a Operação Conde Baracca, que investiga duas associações de traficantes de drogas.

A operação, que partiu de investigações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Corregedoria-Geral da PM, tem por objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e de 15 mandados de prisão, sendo que dois destes são contra pessoas já presas. Também foi determinada a apreensão de seis veículos e solicitado ao Juízo o bloqueio das contas correntes dos envolvidos. 

Uma das quadrilhas foco da operação atuava na região do Bairro Xaxim, em Curitiba, com o envolvimento de dois soldados da Polícia Militar. Além de fornecer drogas ao chefe da quadrilha – que já era alvo de um mandado de prisão –, há indícios de que os policiais praticavam usura (empréstimo de dinheiro a juros ilegais) e lavagem de dinheiro. Na manhã desta terça-feira, foram encontrados com os policias cheques que somam valores de R$ 1 milhão. A segunda quadrilha, por sua vez, trazia drogas de Foz do Iguaçu para vendê-las a traficantes varejistas de Curitiba.

Durante as investigações, foram apreendidas, em várias ocasiões, drogas em poder das quadrilhas. Nesta terça-feira, houve apreensões de armas, dinheiro e drogas.

continua após publicidade

Fonte: Assessoria de imprensa do Ministério Público do Paraná

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PMs passavam drogas para traficantes, supõe Gaeco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!