Geral

​Temporal provoca danos em Curitiba e Ponta Grossa

Da Redação ·
A chuva registrada em Curitiba e Região Metropolitana derrubou árvores - Foto: Blog do Berimbau
A chuva registrada em Curitiba e Região Metropolitana derrubou árvores - Foto: Blog do Berimbau

A chuva registrada em Curitiba e Região Metropolitana e em Ponta Grossa na madrugada desta quinta-feira (27) provocou danos e deixou diversos domicílios sem energia elétrica. Na Capital, os ventos chegaram a 70 km/h, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Ponta Grossa, a velocidade do vento chegou a 92 km/h, e em Entre Rios a 90 km/h. Os ventos mais intensos foram registrados na Lapa: 107,3 km/h. 

CURITIBA - Conforme o Corpo de Bombeiros, os principais bairros atingidos em Curitba são: Cajuru, Jardim Botânico, Portão, Centro, Pilarzinho e Tatuquara. Já na Região Metropolitana, foram registrados estragos em Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Largo e Fazenda Rio Grande. Em algumas regiões houve destelhamentos e quedas de árvores, mas ninguém se feriu. Ponta Grossa também teve mais de 100 casas destelhadas; o mesmo aconteceu em outros municípios dos Campos Gerais. Em Foz do Iguaçu, ventos de 70 km/h por volta das 22h30, derrubaram árvores. 

VALE DO IVAÍ - Na região do Vale do Ivaí, ventou forte e choveu muito, mas não houve registro de danos materiais mais significativos.

continua após publicidade