MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dengue matou em SP neste ano duas vezes mais que em toda a história

O Estado de São Paulo já registrou 120 mortes por dengue em 2010. Esse número – informado pela Secretaria Estadual de Saúde e que se refere apenas aos óbitos confirmados – é quase duas vezes maior do que a soma das mortes registradas em todos os anos a

Da Redação

·
 435 pessoas morreram pela dengue em todo o país
Icone Camera Foto por Google
435 pessoas morreram pela dengue em todo o país
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2010, 07:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado de São Paulo já registrou 120 mortes por dengue em 2010. Esse número – informado pela Secretaria Estadual de Saúde e que se refere apenas aos óbitos confirmados – é quase duas vezes maior do que a soma das mortes registradas em todos os anos anteriores. Até 2009, dados do Ministério da Saúde mostram que 64 pessoas perderam a vida por causa da doença no Estado.

continua após publicidade

Um levantamento feito pelo R7 nas 27 secretarias estaduais de saúde mostra que, além de São Paulo, outros sete Estados registram um número recorde de óbitos. Em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Distrito Federal, Acre e Tocantins, a dengue nunca matou tanto quanto em 2010.

Neste ano, 435 pessoas morreram pela dengue em todo o país – montante que se refere apenas às mortes confirmadas, de acordo com as secretarias estaduais. E o número de óbitos pode ser ainda maior, porque existem pelo menos outros 207 sendo investigadas.

continua após publicidade

O ano que mais registrou óbitos foi 2008, com 478 vítimas, seguido por 2010 (com 435 vitimas até agora), 2009 (298 mortes) e 2007 ( 295 óbitos).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dengue matou em SP neste ano duas vezes mais que em toda a história"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!