Geral

Reunião com chefes de Núcleo debate Programa Meta

Da Redação ·
Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin. Foto: Hedeson Alves/SEED
Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin. Foto: Hedeson Alves/SEED

A secretária estadual da Educação, Ana Seres, diretores e chefes de departamento e os chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) reúnem-se em Curitiba nesta segunda e terça-feira (24 e 25) para debater temas relacionados à educação e questões pedagógicas. Um dos pontos de destaque da reunião será o Programa Meta (Minha Escola Tem Ação).

“É o guarda-chuva que abrange nossa atuação na área pedagógica, e foi pensando com o coração dentro da escola. O Meta busca promover práticas que resultem na melhoria da qualidade de ensino, como um todo”, explica a secretária Ana Seres, que desenvolveu o programa em março deste ano quando estava à frente da Superintendência de Educação da Secretaria. 

O programa tem como objetivo melhorar a qualidade da educação e reduzir os índices de evasão escolar, e vai nortear todo o trabalho pedagógico das instituições de ensino da rede paranaense. “Além de fortalecermos o papel da gestão nas escolas, queremos reduzir as taxas de abandono, reprovação, aprovação por conselho de classe e distorção idade/ano”, acrescenta Ana Seres. 

As ações do Meta envolvem as áreas de formação continuada, ampliação de jornada escolar, mobilização da comunidade escolar, tecnologia educacional, práticas pedagógicas, gestão escolar, além de prever a consolidação e monitoramento do projeto político pedagógico e do plano de ação das escolas.

Nesta segunda-feira (24), a programação inclui palestras no Sebrae, sobre Liderança e Educação Empreendedora. Amanhã (terça), a reunião prossegue na sede da Celepar, com análise de dados da educação.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

continua após publicidade