MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Advogado do menor diz que história de mão de Eliza jogada para cachorros é mentira

Eliezer Jonatan de Almeida, advogado do adolescente de 17 anos, primo do goleiro suspenso do Flamengo Bruno Fernandes, disse no início da tarde desta quinta-feira (22) que seu cliente mentiu sobre ter visto a mão de Eliza Samudio ser atirada para cacho

Da Redação

·
 Elisa Samudio
Icone Camera Foto por Arquivo
Elisa Samudio
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2010, 17:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:59:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Eliezer Jonatan de Almeida, advogado do adolescente de 17 anos, primo do goleiro suspenso do Flamengo Bruno Fernandes, disse no início da tarde desta quinta-feira (22) que seu cliente mentiu sobre ter visto a mão de Eliza Samudio ser atirada para cachorros comerem.

continua após publicidade

- A questão da mão jogada pelo cachorro não existe. Isso foi imaginado diante da pressão que ele teve [sic].

A afirmação foi feita pelo defensor em frente à Vara da Infância e Juventude de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde será realizada audiência nesta tarde para definir a “sentença” do garoto no caso do desaparecimento de Eliza Samudio.

continua após publicidade

O adolescente tinha contado, em três depoimentos anteriores, que Eliza Samudio foi morta, esquartejada e teve partes do corpo dadas para cachorros, de um homem identificado como Neném, comerem. Os relatos do menor causaram uma reviravolta nas investigações sobre o desaparecimento da ex-amante de Bruno. Questionado sobre como o adolescente teria conseguido inventar um história tão complexa, Almeida respondeu:

- Para você ver até onde o ser humano é capaz de ir quando é pressionado.

De acordo com o advogado, a versão que prevalece é a de que o menor foi contatado por Macarrão para dar um susto em Eliza.

continua após publicidade

Almeida também afirmou que seu cliente disse não conhecer o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e que o homem que ele identificou como Neném não é Santos.

Chegada

Por volta das 13h30, Bruno; Bola; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; e Sérgio Rosa Sales, o Camelo, chegaram à vara da Infância e Juventude de Contagem. Bruno e Sergio entraram no local com a cabeça levantada. Uma multidão se concentrava em frente à vara. Na chegada do goleiro suspenso, era possível ouvir gritos de "assassino" e o refrão “ão, ão, ão, Bruno na seleção”. Poucos minutos antes, o menor havia chegado ao local com uma blusa branca cobrindo o rosto.

continua após publicidade

A audiência de instrução será realizada para descobrir qual foi a participação do adolescente no desaparecimento de Eliza Samudio. No dia 13 de julho, o Ministério Público entrou com uma representação contra o menor por sequestro, homicídio e ocultação do cadáver de Eliza, ex-amante do jogador. Se pegar o prazo máximo da medida socioeducativa, o adolescente poderá ficar até três anos internado.

O membro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) Ariel de Castro Alves explica que o objetivo da audiência de instrução não é apurar a responsabilidade dos adultos envolvidos no caso, mas descobrir qual foi a participação do adolescente no crime.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado do menor diz que história de mão de Eliza jogada para cachorros é mentira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!