MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ebola: Serra Leoa encerra quarentena em povoado

Autoridades da Serra Leoa suspenderam hoje (16) medidas de quarentena aplicadas ao povoado de Messessbe, no norte do país, onde cerca de 500 habitantes foram mantidos em isolamento durante 21 dias por conta da epidemia de ebola.O chefe de Estado de Serra

Da Redação

·
Massessbe, povoado situado a 200 quilômetros da capital Freetown - Ahmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos Reservados
Icone Camera Foto por Reprodução
Massessbe, povoado situado a 200 quilômetros da capital Freetown - Ahmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos Reservados
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2015, 10:30:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Autoridades da Serra Leoa suspenderam hoje (16) medidas de quarentena aplicadas ao povoado de Messessbe, no norte do país, onde cerca de 500 habitantes foram mantidos em isolamento durante 21 dias por conta da epidemia de ebola.

continua após publicidade

O chefe de Estado de Serra Leoa, Ernest Koroma, que esteve no local quando foram retiradas as faixas amarelas de aviso de quarentena, disse que, neste momento, apenas duas pessoas estão sendo tratadas pela doença em todo o país. “Apenas dois pacientes [ambos do distrito de Bombali, no norte] estão em tratamento”, destacou Koroma. “Mesmo assim, não devemos ficar descansados até que o ebola seja erradicado”, acrescentou o presidente de Serra Leoa. 

Massessbe, povoado situado a 200 quilômetros da capital Freetown, foi submetido ao período de quarentena depois que um visitante infectado com o vírus ebola esteve na região para visitar a mãe e morreu em razão da doença. “Não há casos de ebola há mais de uma semana, a nível nacional, e apenas 86 pessoas estão em quarentena, por prevenção, em todo o país”, adiantou Ibrahim Sesay, responsável pelo Centro de Ebola de Serra Leoa, em Freetown. A epidemia de ebola já provocou a morte de 11.300 pessoas desde 2013, sobretudo na Libéria, em Serra Leoa e Guiné Conacri, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ebola: Serra Leoa encerra quarentena em povoado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!