MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Novas tempestades devem atingir o Paraná nesta quarta

As fortes chuvas que atingem o estado do Paraná desde a última sexta-feira (10) devem continuar hoje (15), segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Os temporais serão mais intenso nas regiões oeste, sudoeste, centro e sul do estado e

Da Redação

·
Tempestades podem atingir região Sul do Brasil (Arquivo/Tribuna do Norte)
Icone Camera Foto por Reprodução
Tempestades podem atingir região Sul do Brasil (Arquivo/Tribuna do Norte)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2015, 08:28:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As fortes chuvas que atingem o estado do Paraná desde a última sexta-feira (10) devem continuar hoje (15), segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Os temporais serão mais intenso nas regiões oeste, sudoeste, centro e sul do estado e há a possibilidade de cheias e inundações nas áreas urbanas. Não há previsão de geadas, mas as chuvas brandas vão continuar até o fim de semana.

Segundo o meteorologista do Simepar, Tarcísio Valentim da Costa, houve relatos de que um tornado teria atingido o município de Francisco Beltrão na segunda-feira (13), mas o órgão não confirmou a informação. “Nosso especialista em radar vai fazer a análise, mas o que temos é que foi um vendaval muito forte.

A estação meteorológica registrou ventos de 55 quilômetros (Km) por hora, mas pelos estragos pode ter passado de 100 (km) por hora”, explicou. Segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, 12.504 pessoas foram afetadas pelas chuvas em 35 municípios do estado. São 157 pessoas desabrigadas e desalojadas e 21 feridos. Uma casa foi destruída e 1.885 danificadas.

O órgão monitora as chuvas, com informações do Simepar, e envia alimentos, colchões, lonas e telhas para a população atingida. Uma frente fria que se desloca pela Região Sul do país, associada ao ar úmido e quente vindo do norte do país, provoca chuvas intensas nos três estados, segundo o Simepar.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para a região, com riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. No Rio Grande do Sul, as fortes chuvas causaram alagamentos e falta de energia em diversos pontos da região metropolitana de Porto Alegre e do litoral norte do estado. Em Novo Hamburgo, quatro rios transbordaram e 400 pessoas foram afetadas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Novas tempestades devem atingir o Paraná nesta quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!