MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pecuaristas do noroeste paranaense investem em carnes nobres

O Paraná tem atualmente sete cooperativas investem na produção de carnes nobres. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), elas respondem por 5% de toda a carne produzida no estado. Um segmento que cresce e exige investimento na qu

Da Redação

·
O Paraná tem sete cooperativas produzindo para este tipo de mercado
Icone Camera Foto por Reprodução
O Paraná tem sete cooperativas produzindo para este tipo de mercado
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2015, 10:16:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná tem atualmente sete cooperativas investem na produção de carnes nobres. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), elas respondem por 5% de toda a carne produzida no estado. Um segmento que cresce e exige investimento na qualidade do produto.

continua após publicidade

"A gente tá focando a produção em raças especializadas. Trabalhamos com tecnologia, adubação de pastagens, alimentação mais correta e cuidados com a parte sanitária", explica o presidente de uma cooperativa, Agusto Caldeirão.

A grande vantagem de fazer parte de uma cooperativa é que o produtor deixa de ser vendedor de animais e passa a ser vendedor de carne. A produção, nesse caso, sai do campo direto para os supermercados. O produtor ganha mais porque tira um intermediário. 

continua após publicidade

E ter uma carne de qualidade superior também faz diferença no aumento dos rendimentos. "Surgiu a ideia de juntar alguns criadores que faziam esse trabalho e formar a cooperativa. Estamos recebendo mais por esse trabalho que temos feito", comenta o criador Élton Zafanello Silveira. A cooperativa em que Élton Zafanello Silveira é associado foi criada em 2007. No momento, estão com 54 cooperados, que vendem carne nobre para 14 cidades. Eles negociam diretamente com o mercado e terceirizam um frigorífico para os abates. Assim, ganham entre 8 a 10% a mais. Segundo o administrador da cooperativa as vendas estão crescendo 30% a cada ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pecuaristas do noroeste paranaense investem em carnes nobres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!