MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MP vai propor ação contra Richa, Francischini e oficiais por agressão a professores  

Durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (29), em Curitiba, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) anunciou que vai entrar com uma ação civil pública contra o governador Beto Richa (PSDB), o ex-secretário e atual deputado federal Fernando

Da Redação

·
Protesto em 29 de abril acabou com mais de 200 feridos (Foto: Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Protesto em 29 de abril acabou com mais de 200 feridos (Foto: Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2015, 17:01:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (29), em Curitiba, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) anunciou que vai entrar com uma ação civil pública contra o governador Beto Richa (PSDB), o ex-secretário e atual deputado federal Fernando Francischini (SD) e os coronéis César Kogut, Arildo Luís Dias e Nerino Mariano de Brito. Eles foram apontados como responsáveis pela operação policial do dia 29 de abril, no Centro Cívico, em Curitiba, que resultou em mais de 200 feridos. 

continua após publicidade

O MP também anunciou que irá recorrer à Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir a abertura de um processo contra Richa e Francischini por improbidade administrativa. O anúncio foi feito pelo MP há exatamente dois meses do episódio.

No dia 29 de abril, os professores da rede estadual protestaram contra a votação do projeto do governo do estado que reformou a previdência dos servidores. Segundo o sindicato da categoria, 22 mil pessoas participaram das manifestações. A prefeitura de Curitiba, que ajudou no socorro aos manifestantes, informou que mais de 213 se feriram. (Com informações da Gazeta do Povo)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MP vai propor ação contra Richa, Francischini e oficiais por agressão a professores  "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!