MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Celebridade "pilota" avião comercial na Argentina e provoca crise no governo

MARIANA CARNEIRO BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A notícia causou estupor na Argentina. Um vídeo, divulgado pela celebridade televisiva Vicky Xipolitakis, a mostra ajudando a pilotar um avião comercial da companhia aérea Austral. A aeronave leva

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2015, 21:38:34 Editado em 27.04.2020, 19:58:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA CARNEIRO
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A notícia causou estupor na Argentina. Um vídeo, divulgado pela celebridade televisiva Vicky Xipolitakis, a mostra ajudando a pilotar um avião comercial da companhia aérea Austral.
A aeronave levava 98 passageiros e voava de Buenos Aires a Rosario, na província de Santa Fé, na última terça-feira (22). Políticos governistas e da oposição repercutiram o ocorrido.
A Austral é uma subsidiária da estatal Aerolineas Argentinas, presidida por Mariano Recalde, que concorre a chefe de governo da capital Buenos Aires nas eleições do próximo dia 5. Ele representa o partido da presidente Cristina Kirchner, o Frente para a Vitória.
O vídeo mostra a modelo durante o voo na cabine de comando, conversando com os pilotos e tirando fotos. Durante a decolagem, ela maneja o acelerador da aeronave.
"Fui uma 'pilota' a mais, manejei o avião", disse Vicky, entusiasmada, em uma entrevista ao canal 13. "Me deu um pouquinho de medo, mas foi uma experiência muito linda".
O governo tratou de agir rápido para evitar contágio sobre Recalde. Pelo twitter, a Casa Rosada informou que a Aerolineas iria demitir os pilotos e processar a modelo. Na noite desta sexta (26), a Justiça indiciou os três por atentado à segurança aeronáutica.
Em entrevista nesta sexta (26), o chefe de gabinete de Cristina, Aníbal Fernández, disse não acreditar que o vídeo afete Recalde.
"Prejudicar não o prejudica. Se ele é responsável de uma empresa que tem uma grande quantidade de aviões, teria que viajar em todas as aeronaves? e pilotar os aviões? e servir as refeições? e cuidar dos banheiros? É uma loucura que não tem sentido".
No dia anterior, entretanto, em entrevista ao canal América, Fernández insinuou que talvez se tratasse de uma operação para ferir a candidatura do aliado.
"Não descartamos nenhuma hipótese, chama a atenção que o vídeo não estivesse no Youtube e que tenha ido direto para programas de televisão", disse. As imagens foram difundidas pelos canais de televisão 13 e TN, do rival grupo Clarín.
O polêmico vídeo virou assunto nas redes sociais e nos jornais do país.
Principal candidato da oposição, Maurício Macri (PRO) aproveitou o incidente para reforçar o seu discurso de campanha.
"Queremos transformar a Argentina em um país normal, no qual Xipolitakis não aterrissem aviões, não haja cortes de luz, nem de celulares e que as pessoas possam ir aos estádios", afirmou, durante campanha em La Rioja.
Com a repercussão do vídeo, Recalde afirmou que estava "surpreso e indignado" e afirmou que vai processar Xipolitakis. Segundo a Aerolineas, a celebridade será proibida de voar na companhia pelos próximos cinco anos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Celebridade "pilota" avião comercial na Argentina e provoca crise no governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!