Geral

Campanhas para arrecadar donativos se multiplicam no Rio

Da Redação ·

Supermercados, shoppings, entidades e órgãos públicos estão se mobilizando para receber doações para os mais de 8 mil desabrigados pelas chuvas no Rio.
 

continua após publicidade

O Plaza Shopping, em Niterói, e o Carioca Shopping, na zona norte do Rio, estão recebendo alimentos não perecíveis, água, colchonetes e roupas. O shopping de Niterói irá entregar os donativos à prefeitura do município e o Carioca entregará o que arrecadar à Guarda Municipal de Vicente de Carvalho, bairro onde está localizado o complexo de lojas. A cadeia de supermercados do Grupo Pão de Açúcar também está recebendo, até o dia 17, doações nas 99 lojas espalhadas pelo estado do Rio.
 

A concessionária que administra a Linha Amarela (Lamsa) disponibilizou um posto de coleta de donativos de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, na Central Passe Expresso, depois do Túnel da Covanca, sentido Barra da Tijuca. As doações serão encaminhadas à Secretaria da Ordem Pública e à Guarda Municipal.

continua após publicidade

A Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) recebe donativos das 8h às 22h na Biblioteca da unidade, na Rua do Rosário, Centro, que serão entregues na sede da prefeitura do Rio. O Instituto Abel, em Niterói, está recebendo doações na Rua Mario Alves 2, e na Avenida Roberto da Silveira 29 que serão encaminhadas ao Colégio Estadual Dr. Memória, no Cubango.
 

A Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) está recolhendo nas subseções e subsedes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio. As doações podem ser entregues entre 10h e 16h. Os endereços estão no site da OAB.
 

Todas as unidades da Polícia Militar estão recebendo doações para os desabrigados pelas chuvas. Alimentos não perecíveis, colchonetes, agasalhos e material de higiene podem ser entregues na seção de Relações Públicas dos batalhões.
 

continua após publicidade

A Guarda Municipal da capital aumentou o número de postos de recolhimento de donativos. A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro disponibilizou mais 21 postos de atendimento para receber doações aos desabrigados. A lista com os endereços podem ser encontradas no site da Prefeitura do Rio.
 

Entre os principais pedidos de doação estão alimentos não perecíveis, roupas, colchonetes, cobertores, produtos de higiene pessoal e cobertores.