Geral

​Escola estadual é assaltada quatro vezes em menos de 10 dias no PR

Da Redação ·
Alunos organizaram manifestação pedindo por melhorias -  Foto: G1 Paraná
Alunos organizaram manifestação pedindo por melhorias - Foto: G1 Paraná

Uma escola estadual em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi assaltada quatro vezes em menos de 10 dias. O último roubo ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17). Segundo a direção do colégio, os ladrões costumam levar computadores, botijões de gás, ferramentas e até mesmo a comida servida na Escola Estadual Dias Rocha. Três dos quatro roubos ocorreram em dias seguidos.

continua após publicidade

A diretora do colégio, Jussara Lacerda, conta que não deu nem tempo de ativar o sistema de monitoramento na tentativa de coibir novas ações dos assaltantes. “Não houve tempo hábil para colocar o monitoramento. A gente se sente impotente diante de tal situação”, afirma.

No último assalto, os bandidos arrombaram a sala dos professores e entraram na cozinha. Eles quebraram os vidros e roubaram uma parte dos alimentos que são utilizados para fazer o lanche dos alunos. Os bandidos também pegaram botijões de gás.

continua após publicidade

No primeiro roubo, ao menos cinco botijões de gás foram levados. Nesta quarta-feira, o lanche dos estudantes foi apenas bolacha. “É uma situação que constrange. Constrange, principalmente, os alunos, que estão vendo a situação”, acredita o professor Juliano Pinheiro.  Em frente à escola e com cartazes, os alunos protestaram por mais segurança.

A aluna Maria Caroline da Silva reclama da situação. “Não tem como estudar assim. Ainda mais com a estrutura do colégio, que tem 103 anos. Falta muita segurança”, relata. A Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e a também a Secretaria Municipal de Educação foram procuradas para falar sobre os assaltos na Escola Estadual Dia Rocha. Entretanto, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.