Geral

Inscritos no Enem têm até esta quarta para pagar taxa de inscrição

Da Redação ·
Inscritos no Enem têm até esta quarta para pagar taxa de inscrição - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa
Inscritos no Enem têm até esta quarta para pagar taxa de inscrição - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 têm até esta quarta-feira (10) para realizar o pagamento da taxa de inscrição da prova, no valor de R$ 63.

A inscrição será confirmada somente após o pagamento, que deve ser feito até as 21h59 (horário de Brasília). A prova acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro. Nesta edição, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem pobres.

O último balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), divulgado na sexta (5), apontava mais de 7,8 milhões de estudantes inscritos. No ano passado, 9,5 milhões de candidatos se cadastraram no site, sendo que apenas 8,7 milhões confirmaram a participação (a redução se deve ao não pagamento da inscrição).

A nota do Enem é fundamental para quem quiser pleitear o crédito estudantil pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) -o candidato precisa obter nota mínima de 450 pontos no exame- e para entrar em na universidade por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em 115 instituições públicas.

A prova também é obrigatória para entrar no programa Ciência sem Fronteiras ou Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológico).

continua após publicidade