Geral

​Polícia Federal apreende haxixe e 250 caixas de cigarros no oeste do Paraná

Da Redação ·
Barco estava sendo descarregado em um porto clandestino, perto de Missal (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)
Barco estava sendo descarregado em um porto clandestino, perto de Missal (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)

A Polícia Federal encontrou cerca de 5 kg de haxixe e aproximadamente 250 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai em duas apreensões. Um rapaz, de 22 anos, foi preso pelo crime de tráfico internacional de drogas. As informações são do G1 Paraná.

continua após publicidade

As ações foram em Foz do Iguaçu e Missal, no oeste do Paraná, na terça-feira (2). A apreensão de droga foi na na aduana da Ponte Internacional de Amizade, em Foz, por volta das 17h30. Policiais federais e servidores da Receita Federal pararam um ônibus que fazia a linha Cidade do Leste, no Paraguai, a São Paulo. Durante a vistoria, eles encontraram a droga no fundo falso de uma mala. O dono da bagagem, de nacionalidade paraguaia, foi preso em flagrante. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Foz.

A outra apreensão foi em Missal, quando os policiais federais faziam fiscalizações no Lago de Itaipu. Por volta das 23h30, a equipe viu um barco sendo descarregado em um porto clandestino. Ao se aproximarem, os suspeitos fugiram abandonando as caixas de cigarros e um carro.

continua após publicidade

O veículo, as caixas de cigarros e o barco foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.