MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Polícia apreende toras de árvore ameaçada de extinção no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste sábado (30), uma carga de toras de araucária, árvore ameaçada de extinção. Segundo os policiais, a madeira era transportada em um caminhão, que trafegava pela BR-376, em Curitiba. O motorista foi detido

Da Redação

·
Espécie em extinção tem restrições para poder ser cortada (Foto: Divulgação/PRF)
Icone Camera Foto por Reprodução
Espécie em extinção tem restrições para poder ser cortada (Foto: Divulgação/PRF)
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2015, 09:01:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste sábado (30), uma carga de toras de araucária, árvore ameaçada de extinção. Segundo os policiais, a madeira era transportada em um caminhão, que trafegava pela BR-376, em Curitiba. O motorista foi detido por crime ambiental.

continua após publicidade

De acordo com a PRF, os policiais pararam o caminhão porque desconfiaram que houvesse excesso de peso no veículo. Na nota fiscal, constava que o caminhão deveria levar 12 metros cúbicos de araucária, mas na verdade transportava 27 metros cúbicos. 

A madeira, extraída na cidade de Castro, na Região dos Campos Gerais do Paraná, seria entregue a uma serraria no bairro Umbará, em Curitiba. As toras de araucária estavam prestes a virar tábuas e vigas.

continua após publicidade

O motorista foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil. após prestar depoimento, o homem foi liberado. Ele deve ser intimado para prestar depoimento na segunda-feira (1º). Além do crime ambiental, ele recebeu outras cinco notificações de  infrações de trânsito por excesso de peso, tacógrafo não aferido, mau estado de conservação, transportar carga nas partes externas do veículo e falta de equipamento obrigatório.

Em extinção A araucária é a árvore símbolo do Paraná. A espécie, nativa da mata serrana nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tem uma série de restrições para que possa ser derrubada. A semente dela, o pinhão, é um prato bastante comum em todos os estados, mas a venda também é restrita a determinadas épocas do ano, para garantir a continuidade da espécie.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Polícia apreende toras de árvore ameaçada de extinção no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!