MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Fotógrafo no PR cria página para contar história de 'moradores invisíveis'

Moradores de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, agora, têm um jeito de se conhecer melhor sem sair de casa. Há uma semana, o fotógrafo e escritor Diogo Teixeira, de 22 anos, criou a "Humanos PG": uma página no Facebook com fotos e trecho

Da Redação

·
Uma das histórias contadas na página é a do apaixonado Artur, de 80 anos. Ele está casado há 58 anos com a mesma mulher: 'jamais largaria a minha véinha' (Foto: Diogo Teixeira/Arquivo Pessoal)
Icone Camera Foto por Reprodução
Uma das histórias contadas na página é a do apaixonado Artur, de 80 anos. Ele está casado há 58 anos com a mesma mulher: 'jamais largaria a minha véinha' (Foto: Diogo Teixeira/Arquivo Pessoal)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2015, 09:17:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Moradores de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, agora, têm um jeito de se conhecer melhor sem sair de casa. Há uma semana, o fotógrafo e escritor Diogo Teixeira, de 22 anos, criou a "Humanos PG": uma página no Facebook com fotos e trechos sobre a vida de quem vive na cidade. “A minha principal intenção é mostrar quem passa, muitas vezes, despercebido pelos nossos olhos. Mostrar o invisível”, explica.

continua após publicidade

A comunidade, até a tarde de terça-feira (26), tinha mais de 100 mil visitas - inclusive de internautas de outros países, como Estados Unidos, México, Chile e Equador.

Uma das postagens mais populares, até agora, conta um pouco da história do Djalma, de 38 anos. Ele largou a família e o trabalho para poder viver da sua arte, embaixo de uma árvore, no Centro. Os parágrafos narram um pouco da trajetória do artesão: o interesse pela arte, as andanças e o arrependimento por deixar os pais. O relato do artesão, que termina com “Posso estar em qualquer lugar do mundo, mas você nunca vai me ver preso num escritório. Ando por aí, por fora. E já achei meu lugar ao sol”, conquistou milhares de curtidas, centenas de compartilhamentos e inúmeros comentários de pessoas comovidas.

continua após publicidade

Outra história emocionante da página é a do Artur, de 80 anos, casado há 58 anos com a mesma mulher. “Tivemos nossas brigas e diferenças, mas jamais largaria a minha véinha companheira. Não me arrependo de um único dia ao lado dela”, diz um trecho do relato do idoso para a página.

A ideia Diogo conta que se inspirou na página Humans of New York, que virou, inclusive, um livro. “Eu já gostava de contar, na minha página pessoal, histórias de pessoas conhecidas. Quando soube do projeto Humans of New York, que falava sobre a vida de estranhos, achei genial. Então, decidi trazer para Ponta Grossa”, afirma.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Fotógrafo no PR cria página para contar história de 'moradores invisíveis'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!