Geral

Richa nega venda de ações da Copel e Sanepar

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Beto Richa desautorizou nesta terça-feira (19) qualquer iniciativa ou plano para comercializar ações de propriedade do Estado do Paraná nas estatais Copel e Sanepar. “Não autorizei e não discuti esse assunto com ninguém”, afirmou. 

continua após publicidade

“Respeito a opinião pessoal do secretário da Fazenda, mas discordo dele e nunca tratei disso com ele. Não é o que eu penso. Há outras alternativas para ter recursos para novos investimentos no Paraná”, disse Richa. “Continua intacto o meu compromisso de manter o Estado no controle acionário da Copel e da Sanepar, empresas que vêm ampliando ano após ano os seus investimentos no desenvolvimento do Paraná”, acrescentou o governador.Nos últimos dois anos o governo manteve inalterada a sua participação na composição acionária da Copel, com 58% das ações ordinárias com direito a voto. Já na Sanepar, o governo ampliou a sua participação de 60% para 74% das ações ordinárias.

O assunto veio à tona depois de uma entrevista do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, ao Valor Econômico.

continua após publicidade

Na entrevista, o secretário afirmava que, ainda neste ano, o governo poderia vender um porcentual de ações que ainda permitisse manter o controle sobre as companhias.