MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Professores fazem panfletagem para explicar motivos da greve no Paraná

Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná, que estão em greve desde o dia 25 de abril, estão mobilizados desde as 9h deste domingo (17) no Largo da Ordem, em Curitiba, para entregar panfletos e explicar à população sobre os motivos d

Da Redação

·
Professores e funcionários de escolas da rede estadual fazem manifestação no Largo da Ordem (Foto: Diego Sarza/RPC)
Icone Camera Foto por Reprodução
Professores e funcionários de escolas da rede estadual fazem manifestação no Largo da Ordem (Foto: Diego Sarza/RPC)
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2015, 11:17:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná, que estão em greve desde o dia 25 de abril, estão mobilizados desde as 9h deste domingo (17) no Largo da Ordem, em Curitiba, para entregar panfletos e explicar à população sobre os motivos da greve.

continua após publicidade

A manifestação ocorre em meio à tradicional feirinha do Largo, que reúne milhares de pessoas todos os domingos. “Estamos conversando com a população, explicando os motivos da greve e chamando a todos para participar da mobilização que está marcada para terça-feira (19)”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) Hermes Leão. A mobilização no Largo está prevista para encerrar às 12h. Ainda de acordo com Hermes, o ato reúne cerca de mil pessoas. Até as 10h30, a PM não tinha um balanço de quantas pessoas participavam da manifestação.

Outras entidades devem participar da mobilização de terça, como o Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários) e SindSaúde (Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Paraná).

continua após publicidade

A passeata dos profissionais da educação vai começar na Praça Santos Andrade e seguir até o Centro Cívico. “Estamos chamando os alunos também, que vão com os seus uniformes para apoiar a manifestação”, acrescenta Leão.

A última reunião da categoria ocorreu na sexta-feira (15), em Curitiba. Os representantes se reuniram para elaborar uma resposta ao Governo do Paraná diante do encerramento das negociações. Hermes afirmou ainda que a APP encaminhou um ofício ao Governo do Estado pedindo a retomada das negociações na sexta-feira (15), mas que até este domingo não havia obtido resposta. “Já havia um encontro marcado para terça (19), desmarcado de forma unilateral pelo Governo. Também confirmamos assembleia da categoria para a próxima sexta-feira (22), podendo ser antecipada caso seja demonstrado o interesse na retomada do diálogo”. Na quinta-feira (14), o governo estadual informou, em nota oficial, que o reajuste salarial ao funcionalismo do estado será de 5%, pago em duas parcelas.

A nota dizia ainda que as negociações com a APP-Sindicato estavam encerradas. A categoria deflagrou greve em protesto contra o projeto de lei que alterou a gestão de recursos da previdência estadual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Professores fazem panfletagem para explicar motivos da greve no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!