MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Professores defendem suspensão do vestibular da UEL

Professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovaram nesta sexta-feira (15), em assembleia, a suspensão do calendário dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição e do Vestibular 2016 por tempo indeterminado. A paralisação segue n

Da Redação

·
Calendário de cursos foi suspenso por professores (Foto: Arquivo/TN)
Icone Camera Foto por Reprodução
Calendário de cursos foi suspenso por professores (Foto: Arquivo/TN)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2015, 13:30:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovaram nesta sexta-feira (15), em assembleia, a suspensão do calendário dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição e do Vestibular 2016 por tempo indeterminado. A paralisação segue na instituição.

continua após publicidade

O vice-presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol), Nilson Magagnin, disse que a suspensão do calendário tem o objetivo de reforçar o movimento grevista, já que os setores que ainda mantinham atividades – como laboratórios e cursos de pós-graduação – deverão aderir à greve. 

Já a suspensão do vestibular se dá em decorrência da greve na rede estadual de ensino, segundo o vice-presidente do Sindiprol. “Entendemos que essa suspensão protege os alunos das escolas públicas para que eles possam, posteriormente, se candidatar ao vestibular.” 

continua após publicidade

A decisão dos professores pela suspensão do calendário e vestibular só tem validade com a aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). (Com informações do Jornal de Londrina)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Professores defendem suspensão do vestibular da UEL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!