MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MPF vai investigar agressão contra professores no Centro Cívico em Curitiba

O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), instaurou procedimento para apurar violações de direitos humanos por parte do Governo do Estado do Paraná durante manifestação de servidores púb

Da Redação

·
Cenas de violência em Curitiba ganharam o País (Foto: Orlando Kissner/ Fotos Públicas)
Icone Camera Foto por Reprodução
Cenas de violência em Curitiba ganharam o País (Foto: Orlando Kissner/ Fotos Públicas)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2015, 19:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), instaurou procedimento para apurar violações de direitos humanos por parte do Governo do Estado do Paraná durante manifestação de servidores públicos nas proximidades da Assembleia Legislativa do Estado no último dia 29 de abril. 

continua após publicidade

Na ocasião, sob a justificativa de enfrentamento de grupos 'black blocs' infiltrados nos movimentos de reivindicação dos servidores, a Polícia Militar protagonizou cenas de repressão aos manifestantes incompatíveis com a noção de Estado Democrático de Direito.

Para subsidiar a apuração, a Procuradoria expediu ofício à Prefeitura Municipal de Curitiba, requisitando informações sobre os atendimentos de primeiros socorros realizados no episódio, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando da Polícia Militar do Paraná, requisitando informações a respeito do deslocamento do Batalhão de Polícia de Fronteira para Curitiba na última semana do mês de abril, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), solicitando informações sobre as medidas adotadas para apurar a ocorrência de eventuais abusos na ação repressiva coordenada pelo Governo do Estado e a veículos de comunicação de Curitiba, requisitando a disponibilização de mídias que contenham o registro dos abusos policiais ocorridos.

continua após publicidade

Após a análise das informações encaminhadas, a Procuradoria decidirá as medidas que deverão ser tomadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MPF vai investigar agressão contra professores no Centro Cívico em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!