MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em assembleia, professores da rede estadual decidem manter a greve no Paraná

Reunidos em assembleia, os professores e servidores da rede estadual de educação do Paraná decidiram pela continuidade da greve. A categoria debateu os rumos da paralisação em assembleia no Estádio Vila Capanema, em Curitiba. Esta terça-feira foi marcada

Da Redação

·
Professores em passeata em Curitiba (Foto: Agência Brasil)
Icone Camera Foto por Reprodução
Professores em passeata em Curitiba (Foto: Agência Brasil)
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2015, 08:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Reunidos em assembleia, os professores e servidores da rede estadual de educação do Paraná decidiram pela continuidade da greve. A categoria debateu os rumos da paralisação em assembleia no Estádio Vila Capanema, em Curitiba. 

continua após publicidade

Esta terça-feira foi marcada por protestos contra o governo estadual e a Polícia Militar (PM), após cerca de 200 pessoas ficarem feridas em ato na quarta-feira da semana passada, quando os docentes fizeram manifestação contra o projeto que mudava o ParanaPrevidência. 

Cerca de 10 mil professores da rede estadual de ensino, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), participaram de novo protesto na manhã desta terça-feira (5) em Curitiba. Eles saíram em passeata rumo ao Centro Cívico.

continua após publicidade

Depois da passeata, à tarde, se reuniram no estádio e aprovaram a manutenção da greve. 

Quase 1 milhão de estudantes estão sem aula no estado por causa da mobilização. A Justiça chegou a determinar o retorno imediato dos professores às salas de aula, mas o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) entrou com recurso. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em assembleia, professores da rede estadual decidem manter a greve no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!