Jornalistas protestam em Curitiba contra perseguições à imprensa
Mais de 100 pessoas participaram neste domingo (3) em Curitiba de um ato contra a perseguição de jornalistas. O grupo se reuniu nas ruínas do São Francisco, e de lá seguiu para a Feira do Largo da Ordem, no Centro Histórico da cidade, onde houve distribuição de panfletos para alertar a sociedade sobre perseguições de profissionais da categoria.
A data foi escolhida em alusão ao Dia da Liberdade de Imprensa. O grupo usou camisas pretas em que pedia o fim de perseguições. Com as bocas amordaçadas, os jornalistas apenas gritavam “Basta” enquanto caminhavam. “É preciso que a sociedade compreenda o que a gente está fazendo, qual é a nossa função como jornalista de levar a informação até eles, e que, com essas perseguições, essa informação cessa”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR), Gustavo Henrique Vidal.
