Geral

​'Fé nos mantém', diz pai de menina que desapareceu no PR há 3 anos

Da Redação ·
Stefani Rochinski sumiu há três anos em Porto Amazonas, no Paraná (Foto: Arquivo pessoal)
Stefani Rochinski sumiu há três anos em Porto Amazonas, no Paraná (Foto: Arquivo pessoal)

O desaparecimento de Stefani Vitória Rochinski, em Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais do Paraná, completa três anos na segunda-feira (4). A menina, que tinha 10 anos à época, sumiu enquanto ia para a escola. “A fé em Deus é o que nos mantém em pé. Estamos sempre orando e esperando por uma notícia”, desabafa o pai, Edgar Rochinski.

continua após publicidade

Durante os três anos, histórias surgiram, mas nada de concreto ficou comprovado sobre o sumiço da. Em 2012, os pais ofereceram uma recompensa em dinheiro para quem ajudasse a achar a menina.

A cada dia que passa, a família precisa aprender a lidar com a falta da filha. “Apareceram muitas histórias diferentes; algumas, eram até mentiras. É ruim para a gente. Hoje, nós ficamos focados apenas no que a delegada nos fala”, relata a mãe, Zenilda Rochinski. 

continua após publicidade

Sumiço

Stefani saiu de casa, na área rural de Porto Amazonas, no dia 4 de maio de 2012, por volta das 6h30, para ir à escola. Ela caminhava, todos os dias, cerca de um quilômetro sozinha, até o ponto onde esperava o transporte escolar. A menina cursava a 5ª série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Coronel Amazonas, que fica no centro da cidade. Entretanto, naquele dia, Stefani não chegou até a escola.