Geral

​Professores chegam à Assembleia e afirmam que vão acompanhar sessão

Da Redação ·
Professores seguiram em passeata da Praça 19 de Dezembro até o Centro Cívico (Foto: Luiz Fernando Martins/ RPC)
Professores seguiram em passeata da Praça 19 de Dezembro até o Centro Cívico (Foto: Luiz Fernando Martins/ RPC)

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná chegaram à Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico, onde fica a sede da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), por volta das 11h30 desta segunda-feira (27).

continua após publicidade

Eles se concentraram na Praça 19 de Dezembro e seguiram em caminhada até a praça. Por causa da greve, mais de 950 mil estudantes em todo o estado estão sem aula. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato), Hermes Leão, a categoria pretende acompanhar a votação do projeto de lei que promove mudanças no Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

A sessão está prevista para começar às 14h30. A Polícia Militar (PM), por sua vez, armou um esquema de segurança no entorno da assembleia para tentar impedir a entrada dos servidores. "O que o governo está fazendo com a nossa categoria é um assalto. Nós estamos fazendo de tudo para que possamos acompanhar a sessão de forma pacífica. Nós temos educação, só queremos exigir os nossos direitos.

continua após publicidade

O governo do Paraná tem pressionado a força de segurança pra ter um comportamento de repressão que não combina com o processo democrático", disse Hermes.