Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Haddad descarta concessão e aposta em PPP para privatizar o Anhembi

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CATIA SEABRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou, nas redes sociais, que fará uma PPP (parceria público-privada) para modernizar o Anhembi. Segundo ele, o instrumento será uma parceria na qual a iniciativa privada usa a receita obtida à custa da administração do centro de convenções da zona norte de São Paulo para investir em suas melhorias.
No Twitter, ele descartou a informação de seu secretário de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Martins Poit, segundo a qual a prefeitura pretende optar pelo modelo escolhido pelo governo Dilma Rousseff para concessão do aeroportos, no qual as concessionárias compraram do governo federal o direito de explorar os terminais aeroportuários.
Em entrevista concedida à Folha de S.Paulo na tarde da quinta-feira (23), Poit, que também preside a SPTuris, defendeu o modelo. Ele afirmou que o metro quadrado do Anhembi vale R$ 7.000. Poit disse que a operação renderia no mínimo R$ 1,5 bilhão aos cofres da cidade. Esse dinheiro poderia ser aplicado no turismo de São Paulo.
No Twitter, Haddad usou o enunciado "perdidos no espaço" para desqualificar a proposta. "Não pretendo privatizar o Anhembi, nem arrecadar R$ 1,5 bi com aluguel mas modernizá-lo por PPP".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV