MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​No Nepal, montanhista do Ceará diz que 'está bem' após terremoto

O montanhista cearense que está no Monte Everest,  Rosier Alexandre, ligou para a família por volta das 7h30 da manhã deste sábado (25), após o terremoto que atingiu o Nepal. O montanhista conversou com a mulher e disse que está bem."Ele falou muito rapid

Da Redação

·
Rosier Alexandre voltou ao Nepal para escalada no Monte Everest (Foto: Rosier Alexandre/Arquivo Pessoal)
Icone Camera Foto por Reprodução
Rosier Alexandre voltou ao Nepal para escalada no Monte Everest (Foto: Rosier Alexandre/Arquivo Pessoal)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2015, 13:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O montanhista cearense que está no Monte Everest,  Rosier Alexandre, ligou para a família por volta das 7h30 da manhã deste sábado (25), após o terremoto que atingiu o Nepal. O montanhista conversou com a mulher e disse que está bem.

continua após publicidade

"Ele falou muito rapidamente, disse que está bem, mas não sabe como está a via de escalada", disse Danúbia Saraiva, mulher de Alexandre.  O cearense está no campo 2 do monte, a 5 364 metros de altitude.

Um forte terremoto de magnitude 7,9 a oeste de Katmandu, capital do Nepal, gerou uma avalanche no Monte Everest neste sábado (25). Segundo uma autoridade do Ministério do Turismo local, são ao menos dez mortos no monte.

continua após publicidade

O número de mortos chega a quase 900 no Nepal e na Índia. O Itamaraty informou que até o momento não há informações sobre brasileiros entre as vítimas

Segundo Danúbia Saraiva, o filho de Rosier, Davi Saraiva, 22 anos, que acompanha o pai e está no campo base, também enviou mensagem de texto informando que passa bem. 

Rosier embarcou em 30 de maio deste ano para retornar ao Monte Everest, cerca de um ano depois de presenciar uma avalanche que vitimou 16 pessoas em abril de 2014. “Em nenhum segundo, eu pensei em desistir.

Naquele momento, diante daquela tragédia que tivemos que desistir da expedição, já marquei uma data que eu voltaria no ano seguinte”, disse Rosier, antes de viajar. O cearense, que nasceu em Monsenhor Tabosa, a 300 km de Fortaleza, tem um plano de escalada de 50 dias, que se divide em várias etapas, entre aclimatação, subidas e descidas, até chegar ao cume do Monte Everest, a 8.848 metros de altitude. Ele pretendia chegar ao cume do monte em 20 de maio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​No Nepal, montanhista do Ceará diz que 'está bem' após terremoto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!