Geral

Batida entre ônibus e caminhão deixa feridos, um em estado grave

Da Redação ·
Passageira ferida é socorrida dentro de ônibus que bateu na traseira de caminhão na descida do Colorado, no DF (Foto: Reprodução)
Passageira ferida é socorrida dentro de ônibus que bateu na traseira de caminhão na descida do Colorado, no DF (Foto: Reprodução)

Um acidente entre uma carreta e um ônibus na descida do Colorado, próximo ao Balão do Torto, no Distrito Federal, deixou 33 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (21), uma delas em estado grave, informou o Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade

A maior parte dos feridos (18) teve escoriações. Outros 14 passageiros do ônibus foram atendidos com suspeita de fraturas. A mulher em estado grave viajava na parte da frente do ônibus e teve fratura na perna. Apesar da gravidade do ferimento, ela não corria risco de morte, segundo os bombeiros. Os feridos foram levados aos hospitais regionais de Sobradinho e Paranoá e ao Base de Brasília. De acordo com os bombeiros, todos estavam conscientes. O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate de vítimas. 

A mulher em estado grave foi levada de helicóptero ao Hospital de Base. O atendimento aos feridos foi feito com auxílio de 15 viaturas dos bombeiros e do Samu e pelo helicóptero dos Bombeiros. O ônibus atingiu com o lado direito a carroceria do caminhão. Testemunhas disseram que o caminhão estava parado na pista, por problemas mecânicos. O ônibus teria tentado desviar, mas acabou colidindo na carroceria do veículo.

continua após publicidade

Com o impacto, o parabrisa do ônibus foi jogado para debaixo da carreta. As janelas laterais do veículo também quebraram. O trânsito na via, que liga as regiões de Planaltina e Sobradinhoao Plano Piloto, foi interditado.
Às 10h50, quando uma das três faixas da pista foi liberada, o congestionamento no sentido Plano Piloto chegava a quatro quilômetros. Para fugir do trânsito,  alguns motoristas deram meia volta e trafegaram pelo gramado na contramão.