Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Richa recebe Edson Fachin, paranaense indicado ao STF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Richa recebe Edson Fachin, paranaense indicado ao STF
Autor Governador Beto Richa recebe o jurista Edson Luiz Fachin, indicado como novo ministro do STF. Curitiba, 17/04/2015. Foto: Pedro Ribas/ANPr - Foto: Reprodução

O governador Beto Richa recebeu nesta sexta-feira (17), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o jurista e professor paranaense Luiz Edson Fachin, indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Richa destacou as qualificações profissionais do jurista e disse que sua indicação é uma conquista histórica para o Paraná.

“É um profissional honrado, que sempre atuou na defesa da democracia e dos direitos dos cidadãos. Tenho certeza que está preparado para assumir essa importante função de ministro”, afirmou o governador.Antes de ser confirmado, Fachin ainda terá de ser aprovado pelo Senado Federal. A vaga em aberto era do ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho de 2014. Richa disse que a escolha de Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal orgulha e faz justiça às tradições jurídicas paranaense. 

“Não tenho dúvidas de que a acertada escolha da presidente Dilma será referendada pelo Senado. Desejo sucesso nos grandes desafios a ele reservados na mais alta corte de Justiça deste País”, disse Richa. Em 13 de abril, o governador Beto Richa enviou uma carta para a presidente Dilma defendendo a indicação de Fachin. 

Luiz Edson Fachin é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, onde é professor titular de Direito Civil, com mestrado e doutorado em direito pela PUC de São Paulo. Atuou como pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha, e professor visitante do King’s College, na Inglaterra. Integra ainda a Comissão Estadual da Verdade do Paraná no governo Beto Richa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV