MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chamada de hipopótamo, funcionária será indenizada por supermercado

Uma ex-funcionária da rede varejista Extra sofria preconceito por estar acima do peso e teve seu nome escrito em um hipopótamo de brinquedo, que ficou exposto na recepção do supermercado, por onde os colegas de trabalho passavam diariamente. Por causa da

Da Redação

·
Supermercado Extra terá que indenizar empregada que era comparada a hipopótamo Foto: Márcio Alves
Icone Camera Foto por Reprodução
Supermercado Extra terá que indenizar empregada que era comparada a hipopótamo Foto: Márcio Alves
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2015, 07:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma ex-funcionária da rede varejista Extra sofria preconceito por estar acima do peso e teve seu nome escrito em um hipopótamo de brinquedo, que ficou exposto na recepção do supermercado, por onde os colegas de trabalho passavam diariamente. Por causa da brincadeira praticada pelos chefes, o supermercado precisará pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil. A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, no Mato Grosso, mas ainda cabe recurso.

continua após publicidade

A empregada atuou como fiscal de prevenção e perdas por pouco mais de dois anos no supermercado. Na audiência na Justiça do Trabalho, a própria representante da empresa confirmou o fato, quando sorriu ao dizer que ouviu falar que a trabalhadora teve o nome escrito em um brinquedo, não se recordando se era um hipopótamo ou um elefante. 

Segundo a decisão, os chefes ao terem conhecimento da adoção de termos pejorativos em relação aos deveriam adotar medidas para, pelo menos, inibir a prática: “Não se quer, com isso, reduzir a possibilidade de existência de brincadeiras em um ambiente coletivo; contudo, estas devem estar pautadas no mínimo de respeito ético que a sociedade espera do outro, o que não visualizo em um gracejo envolvendo a exposição de um hipopótamo de brinquedo com o nome da autora, em ambiente público aos demais trabalhadores do local”.

continua após publicidade

Depois do episódio envolvendo a exposição do hipopótamo, a funcionária realizou uma cirurgia bariátrica para perda de peso. Depois da operação, ela necessitava se alimentar a cada três horas, mas mercado não concedia tempo necessário para isso e ela acabou desenvolvendo um quadro de anemia profunda. Essa situação foi também relatada pela empregada no pedido de indenização por danos morais.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/chamada-...

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chamada de hipopótamo, funcionária será indenizada por supermercado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!