MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Incêndios no sul da Sibéria chegam à China

Os fortes incêndios que afetam desde o fim de semana a república autônoma de Cacássia, no sul da Sibéria, e que deixaram pelo menos 23 mortos, ultrapassaram a fronteira e atingiram a região da Mongólia Interior, na China, informaram nesta terça-feira (14)

Da Redação

·
Um homem tenta salvar sua casa do fogo na aldeia de Smolenka. (Foto: Evgeny Yepanchintcev / AP Photo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Um homem tenta salvar sua casa do fogo na aldeia de Smolenka. (Foto: Evgeny Yepanchintcev / AP Photo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2015, 07:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os fortes incêndios que afetam desde o fim de semana a república autônoma de Cacássia, no sul da Sibéria, e que deixaram pelo menos 23 mortos, ultrapassaram a fronteira e atingiram a região da Mongólia Interior, na China, informaram nesta terça-feira (14) bombeiros citados pela agência oficial "Xinhua".

continua após publicidade

O fogo chegou ao território chinês no final da noite e já causou danos na cidade de Ergun, no nordeste da Mongólia Interior, onde mais de 30 casas, 55 estábulos e vários carros foram destruídos pelas chamas, afetando cerca de 50 famílias. As autoridades chinesas calculam perdas econômicas iniciais em US$ 3,2 milhões. 

Mais de 600 bombeiros trabalham para tentar conter o fogo. Segundo o Ministério do Interior da Rússia, os incêndios, já praticamente controlados no país, destruíram 1.500 casas, afetando pelo menos 40 localidades e deixando mais de 5 mil pessoas, entre elas mil crianças, desabrigadas. O fogo começou depois de queimadas irregulares. Os fortes ventos ajudaram na forte propagação das chamas, dificultando os trabalhos dos bombeiros russos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Incêndios no sul da Sibéria chegam à China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!