MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Brinquedo que causou morte no PR estava em local impróprio, diz perícia

O brinquedo inflável que provocou a morte de uma criança de 9 anos em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, estava montado em um local impróprio e mal preso ao chão, afirmou o Instituto de Criminalística nesta segunda-feira (13).O acidente acon

Da Redação

·
Criança foi arremessada em porta de vidro por brinquedo inflável (Foto: Arquivo pessoal)
Icone Camera Foto por Reprodução
Criança foi arremessada em porta de vidro por brinquedo inflável (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2015, 17:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brinquedo inflável que provocou a morte de uma criança de 9 anos em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, estava montado em um local impróprio e mal preso ao chão, afirmou o Instituto de Criminalística nesta segunda-feira (13).

continua após publicidade

O acidente aconteceu na tarde de sábado, em uma festa particular de aniversário em um clube da cidade. O escorregador inflável acabou tombando e arremessou a menina contra uma porta de vidro. Os cacos machucaram bastante a vítima, que foi socorrida pela família. Entretanto, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

Segundo a perito Eliane Martins, do Instituto de Criminalística, o brinquedo estava perto de edificações de alvenaria - um quiosque e um salão principal com portas de vidro, o que não é recomendado. "O escorregador inflável também não estava adequadamente fixado ao solo", acrescenta. Conforme Eliane, o brinquedo deveria estar preso em ambas as laterais, já que o escorregador tem ganchos para fixação nos dois lados.

continua após publicidade

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades do acidente.

De acordo com o delegado Plínio Gomes Filho, nesta segunda-feira, familiares e outras testemunhas, além de integrantes da empresa que montou o brinquedo, devem ser ouvidos. "O inquérito termina quando o laudo do Instituto de Criminalística for finalizado", diz. Aí, então, os responsáveis podem responder por homicídio culposo, já que não houve intenção de matar, mas a morte foi motivada por negligência ou imprudência, conforme o laudo. A pena de reclusão é de 1 a 3 anos e pode ser aumentada em até um terço.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Brinquedo que causou morte no PR estava em local impróprio, diz perícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!