Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Assessor nega mudança de posição de Dilma

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PATRÍCIA CAMPOS MELLO, ENVIADA ESPECIAL
CIDADE DO PANAMÁ, PANAMÁ (FOLHAPRESS) - O assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, negou que haja uma mudança de posição do Brasil em relação à repressão de opositores políticos na Venezuela.
Em entrevista à CNN en Español, cujo trecho foi veiculado na quinta-feira (8), a presidente Dilma Rousseff afirmou não ser aceitável que políticos sejam presos. "Não pensamos que a melhor relação com a oposição seja prender quem quer que seja", afirmou Dilma.
"Não há uma mudança de posição (sobre a Venezuela). A presidenta tem sempre uma posição muito clara no que diz respeito às questões de respeito aos direitos humanos. Mas o aspecto essencial da nossa política é buscar um acordo entre governo e oposição, que em parte já foi alcançado", disse Marco Aurélio.
"Tanto é assim que as manifestações de violência de rua já desapareceram, e esperamos que possa desembocar neste ano nas eleições."
Segundo ele, o Brasil continua desempenhando um papel de mediador na situação na Venezuela por meio da missão da Unasul. Ele voltou a condenar as sanções impostas pelos EUA a autoridades venezuelanas.
"Nos parece que a medida adotada pelo governo norte-americano é uma medida que não procede. Aliás, os próprios funcionários do governo norte-americano disseram isso."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV