Geral

​Afonso Pena é eleito o aeroporto que tem mais facilidades ao passageiro

Da Redação ·
Táxi, lanchonetes e internet são levados em conta para premiação (Foto: Arquivo Pessoal)
Táxi, lanchonetes e internet são levados em conta para premiação (Foto: Arquivo Pessoal)

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi eleito o terminal com mais facilidades ao passageiro no Brasil no prêmio "Aeroportos + Brasil", promovido pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC). saiba mais Afonso Pena é apontado como o melhor aeroporto do Brasil Aeroporto Afonso Pena, no Paraná, terá nova rota com destino a Miami.

continua após publicidade

A escolha foi feita por quase 65 mil passageiros, que, ao longo de 2014, escolheram os melhores aeroportos em nove categorias. O prêmio foi entregue na quarta-feira (8), no Clube da Aeronáutica, em Brasília.

A categoria "facilidades ao passageiro" leva em consideração pontos como a qualidade e o preço do estacionamento, de lanchonetes e restaurantes e dos produtos comercializados. A internet, a sala VIP, o transporte público e a disponilibidade de táxis também contam.

continua após publicidade

O vencedor da premiação como melhor aeroporto do país, levando em conta todos os pontos questionados, foi o Guararapes Gilberto Freyre, em Recife. O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ganhou outras quatro categorias secundárias.

Confira matéria completa AQUI