Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Cúpula empresarial discute impacto da tecnologia na economia das Américas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SYLVIA COLOMBO, ENVIADA ESPECIAL
CIDADE DO PANAMÁ, PANAMÁ (FOLHAPRESS) - "Precisamos criar um ecossistema no qual as start-ups consigam acesso a capital de alto risco", disse na quarta-feira (9) o presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luis Alberto Moreno, na inauguração da Cúpula Empresarial das Américas, na cidade do Panamá.
O discurso de Moreno focalizou o cenário atual de dificuldades econômicas que atravessa o continente, bem como o impacto da internet e das redes sociais na economia da região.
"Quando nos reunirmos outra vez na próxima cúpula, a grande maioria dos latino-americanos terá à sua mão um computador mais complexo do que o que tinha a Nasa quando o homem chegou à Lua".
Moreno declarou que um dos principais temas do encontro será discutir o impacto dos avanços tecnológicos na economia da região e na criação e manutenção do emprego. "A tendência é imaginar que muitos perderão seus postos de trabalho nessa nova economia, precisamos discutir como transformar isso em progresso".
"Temos de trabalhar pela equidade. A participação ativa das empresas trará benefícios sociais como a redução da pobreza e a inclusão", acrescentou, apontando a necessidade de as empresas apostarem em capacitação.
"O problema é que isso ainda é exceção, temos de investir na parceria público-privada. Os casos de êxito que conhecemos são pontuais", citando Uruguai, Chile e Brasil como cenário de alguns poucos exemplos.
Participam do encontro hoje, na parte da tarde, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o empresário mexicano Carlos Slim. A cúpula empresarial, reunindo mais de 700 empresários, ocorre paralela à Cúpula das Américas, com participação de presidentes da região, a partir de amanhã.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV