Com 20° C, cidade de São Paulo registra a tarde mais fria do ano
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira (7) a tarde mais fria desde outubro de 2014. Segundo dados da estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros chegaram a 20°C no mirante de Santana (zona norte) no decorrer da tarde -em 04 de outubro do ano passado, ela foi de 19,3°C.
Apesar da medição oficial ser a do Inmet, algumas estações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, chegaram a registrar temperaturas ainda menores na tarde desta terça, como em Parelheiros (18,4° C), M'Boi Mirim (18,8° C) e Santo Amaro (19,1° C).
De acordo com o CGE, os ventos vindos do mar ficaram mais intensos à tarde, trazendo mais umidade e mantendo maior quantidade de nuvens sobre a região. Com isso, a sensação térmica em algumas regiões chegou a ficar até 8° C menor que a temperatura real.
A capital paulista já tinha registrado nesta terça a madrugada mais fria do ano, com 16,1°C.
Nos próximos dias, o sol deve voltar a aparecer, favorecendo a elevação das temperaturas. A sensação de frio, porém, continuará, principalmente nas madrugadas. Segundo previsão do Inmet, as temperaturas mínimas vão variar entre os 11° C (extremos sul e leste da cidade) e os 15°C (região central) nesta quarta. A máxima não deve ultrapassar os 24° C.
