Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Ucrânia: Comando Militar acusa rebeldes de violar trégua

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Comando Militar ucraniano acusou hoje (7) as milícias separatistas pró-russas de violar, à noite, por várias vezes, a trégua em vigor desde 15 de fevereiro no Leste da Ucrânia.

Segundo comunicado divulgado no Facebook, na maioria dos ataques, os pró-russos usaram armas ligeiras, mas por seis vezes recorreram a morteiros e, em uma ocasião, a artilharia pesada.

O Comando Militar, que nada divulgou quanto a baixas nas suas fileiras, informou que os ataques das milícias tiveram como alvo posições das forças ucranianas situadas fora dos núcleos urbanos. “As nossas unidades não caíram nas provocações do inimigo e abriram fogo apenas de resposta, quando houve ameaça direta à vida dos nossos militares”, acrescentou a mesma seção do comando.

Mais de 6 mil pessoas, entre combatentes e civis, morreram desde que o conflito começou, há um ano, no Leste da Ucrânia, segundo os mais recentes dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV