Geral

​Explosão de gás em condomínio fere casal e atinge 6 apartamentos no PR

Da Redação ·
Porta de um dos apartamentos foi arrancada com a força da explosão (Foto: Vanessa Rumor/RPC)
Porta de um dos apartamentos foi arrancada com a força da explosão (Foto: Vanessa Rumor/RPC)

Um casal ficou ferido após uma explosão de gás em um condomínio de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta das 4h20 desta terça-feira (7). As informações são do G1.

continua após publicidade

Seis apartamentos foram atingidos, conforme a Defesa Civil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram queimaduras e foram levadas para o Hospital Bom Jesus. O apartamento, no terceiro andar, foi interditado pela Defesa Civil.

O condomínio, que fica na Rua Doutor Chafic Cury, no bairro Jardim Carvalho, foi inaugurado há pouco tempo. "De madrugada, nós acordamos com um som alto, que parecia de um trovão", relata a síndica Ester Caillot. Foi, então, que ela e o marido souberam o que tinha acontecido no apartamento dos vizinhos.

continua após publicidade

Com a força da explosão, a porta do apartamento do casal foi parar na metade do corredor. Pelo menos outras cinco residências do condomínio tiveram vidros estilhaçados e portas danificadas. "Apartamentos do mesmo andar e do andar debaixo foram atingidos pela explosão", afirma o coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Edson Witek.

Entretanto, segundo ele, a estrutura do prédio não foi danificada. Ainda conforme Witek, o engenheiro responsável pela obra e representantes da empresa de gás estiveram no local do incidente. "Eles estudam o que será feito para evitar que a situação se repita", afirma.

De acordo com os bombeiros, houve vazamento de gás na cozinha do casal. "Quando o homem levantou para esquentar leite para o filho, por volta das 4h, o fogo entrou em contato com o gás, o que provocou a explosão", explica o bombeiro Renato Ribeiro Bastos. O pai é a vítima que está em estado mais grave.

O bebê, de 6 meses, que estava no quarto, não se feriu. A mãe, que estava na porta do cômodo em que a criança dormia, também teve queimaduras.