Balanço aponta redução de acidentes durante a Páscoa no noroeste do PR
O balanço da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), divulgado nesta segunda-feira (6), mostra queda de 25% no número de acidentes durante o feriado da Páscoa nas rodovias do noroeste do Paraná.
Nos quatro dias de operação, não foram registradas mortes nos locais onde houve colisões. A operação Páscoa começou na quinta-feira (2) e terminou nesta segunda-feira (6).
Nos quatro dias de operação foram registrados 29 acidentes, em 2014 foram 39. Ainda de acordo com o levantamento, 27 pessoas ficaram feridas, contra 33 no ano anterior, e foram feitas 600 autuações. Enquanto o número de acidentes diminuiu, o número de motoristas flagrados por radares e que fizeram testes de bafômetro aumentou. Este ano, foram feitas 1.821 multas por excesso de velocidade e 1.265 condutores passaram pelo teste.
Em 2014, foram 165 e 874, respectivamente. No Paraná, nos mais de 12 mil quilômetros, houve uma redução de 41% no número de acidentes e de 50% no número de mortes. Este ano foram 109 acidentes, contra 186 em 2014.
No mesmo período do ano anterior foram oito mortes, neste apenas quatro pessoas perderam a vida nas rodovias estaduais. Para a PRE, esses números são reflexos da intensificação das fiscalizações e aumento do policiamento nas rodovias.
