Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Com incêndio, porto de Santos veta caminhões por uma semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GILMAR ALVES JR.
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - O porto de Santos, uma das principais vias de escoamento da produção do país, vai barrar por no mínimo uma semana a entrada de caminhões na área, em razão do incêndio em tanques de combustíveis iniciado na quinta-feira (2) e até o momento não extinto.
Até o final da manhã desta segunda-feira (6), bombeiros ainda tentavam controlar as chamas em dois tanques.
Entre 9 mil e 12 mil caminhões circulam diariamente pelo porto de Santos, segundo a Codesp, empresa que administra o terminal.
Apenas serão liberados caminhões carregados com medicamentos e alimentos perecíveis, o que representa de 5% a 7% das cargas. Estes veículos serão escoltados pela polícia.
A informação de que a entrada dos caminhões será barrada é do secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que participou de entrevista coletiva pela manhã com representantes da prefeitura e dos bombeiros, para avaliar a atual situação do acidente.
Os motoristas de caminhões estão sendo orientados a retornar a seu local de origem ou a aguardar estacionados em bolsões.
No Rodoanel e demais rodovias, policiais rodoviários alertam caminhoneiros de que a entrada para o porto está vetada.
O secretário fez um apelo também a empresas transportadoras, para que deixem de enviar caminhões para Santos até que a situação seja normalizada.
A proibição, segundo Moraes, deve durar pelo menos até sexta. "Então as empresas devem se programar, os terminais devem se programar, porque isso é um motivo de força maior e quem não pode ser penalizado é o munícipe de Santos", disse o secretário, alegando razões de segurança.
TRÂNSITO
O bloqueio de uma das margens de acesso ao porto provocou trânsito pela manhã. A rodovia Anchieta está congestionada do km 37 ao 39, na altura de São Bernardo do Campo.
A lentidão foi provocada, segundo a concessionária Ecovias, por causa da triagem feita pela polícia entre os caminhões que seguem para o litoral.
Os demais trechos do sistema Anchieta-Imigrantes estão com movimento tranquilo e a visibilidade é boa.
Também dois pontos de lentidão foram registrados em avenidas na cidade de Santos na manhã desta segunda.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV