Geral

​Jovem de 15 anos morre após ser sugado por tubulação de adutora

Da Redação ·
Garoto morre sugado por adutora em Serrinha (Foto: Divulgação/Escola)
Garoto morre sugado por adutora em Serrinha (Foto: Divulgação/Escola)

Um adolescente de 15 anos morreu após ser sugado pela tubulação da adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Serrinha, a 200 km de Salvador.

continua após publicidade

A situação ocorreu na sexta-feira (3), mas o corpo só foi achado na manhã deste sábado (4). Renan Nunes dos Santos teria invadido a área do reservatório, que é restrita, junto a outros cinco colegas, de idades entre 13 e 17 anos, para tomar banho, segundo a 15ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Serrinha).

Depois ele teria aberto a tampa de uma caixa adutora antes de ser sugado pela tubulação. À polícia, os amigos da vítima informaram que ainda tentaram puxá-lo para fora da caixa, mas não tiveram sucesso. Um dos adolescentes que tentou resgatar a vítima sofreu escoriações.

continua após publicidade

A Embasa interrompeu a operação da adutora, responsável pelo abastecimento das cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que ficaram sem água, assim que soube da situação. Após o corpoter sido encontrado, equipes da Embasa iniciaram a limpeza e a descarga da adutora antes do fornecimentoser normalizado nas cidades atendidas pelo reservatório.

O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi acionado para ajudar nas buscas e localizou o corpo a cerca de oito metros depois do local do acidente, preso a um registro da tubulação, por volta das 10h30 deste sábado. Segundo a Embasa, na sede de Serrinha e nas localidades situadas antes de Conceição do Coité, o abastecimento não foi afetado.

A empresa disse, em nota, que se solidariza com os familiares das vítima. O adolescente morto mora perto do reservatório com o pai e a madrasta. O pai do jovem, ao ser informado do desaparecimento dele pelos colegas, foi quem acionou a polícia. O corpo foi levado para o IML de Feira de Santana.